quarta-feira, 14 de abril de 2010

OS JORNALISTAS E A LUTA POR EXIGENCIA DO DIPLOMA

Os jornalistas estão num fogo cruzado. Decisões são tomadas e revogadas. Nada é certo e definido. Entre regulamentação da profissão, a obrigatoriedade do diploma e a não obrigatoriedade do mesmo os profissionais se manifestam da maneira que podem e conseguem.

São muitas as preocupações dos profissionais, principalmente acerca do mercado de trabalho. existem questionamentos sobre a contratação, muda alguma coisa? Como os veículos de comunicação estão procedendo a esse respeito? O comportamento dos contratantes ainda é confuso. O jornalista Maurício Alves conta o que aconteceu em 2001. E desta última decisão do STF não houve muitas mudanças.

Recentemente o Bispo Edir Macedo conseguiu registro de jornalista. Como isso é possível? Existem brechas nas leis brasileiras.

Quem pretende se tornar jornalista de mudar de idéia? Saiba o que pensa a jornalista Duane Lima Rocha, que graduada na profissão conta sobre as dificuldades que encontra nesse meio e deixa seu recado para quem se entrega a essa aventura.

Saiba também o que os políticos estão fazendo a respeito. Afinal a categoria não está sozinha. Muitos se indignaram com a decisão de Gilmar Mendes. A guerra apenas começou, mas, temos aliados.