Hoje trabalhando na 68 Interativa Germano Bueno começou na área antes mesmo de cursar publicidade e propaganda na Estácio. Passou por várias agências pequenas e trabalhou como freelancer durante seu caminho empreendedor. Ele afirma que empreendedorismo se resume em inquietação. "O empreendedor precisa estar sempre insatisfeito com o que acontece ao seu redor. Deve sempre buscar mais”.
Germano citou várias qualidades para ser um profissional empreendedor tanto dentro de uma empresa como funcionário como freelancer. Dentre essas qualidades estão: pró atividade, liderança, marketing pessoal, saber dialogar, ter visão de cenário, ser persistente, e saber lidar com os conflitos, pois quem tem espírito empreendedor incomoda no universo coorporativo e pode sofrer algumas “puxadas de tapetes”.
Trabalhar muito é inevitável na concepção de Germano. Ele próprio disse que trabalha 18 horas por dia. E para ele o profissional que pretende entrar no mercado deve estar preparado para ser multifuncional e conservar suas relações digitais como se fossem amizades de infância. Ele ainda deu a dica: “A porta de entrada para publicitários são as agência pequenas”.
Germano também ressaltou a importância do portifólio para o profissional, não só para quem trabalha com publicidade, mas, também para o jornalista. “Mostrar os seus trabalhos, o que você já produziu e publicou mesmo que seja um portifólio digital e na internet é muito importante, é um diferencial, é que vai te diferenciar no mercado.”
Germano citou várias qualidades para ser um profissional empreendedor tanto dentro de uma empresa como funcionário como freelancer. Dentre essas qualidades estão: pró atividade, liderança, marketing pessoal, saber dialogar, ter visão de cenário, ser persistente, e saber lidar com os conflitos, pois quem tem espírito empreendedor incomoda no universo coorporativo e pode sofrer algumas “puxadas de tapetes”.
Trabalhar muito é inevitável na concepção de Germano. Ele próprio disse que trabalha 18 horas por dia. E para ele o profissional que pretende entrar no mercado deve estar preparado para ser multifuncional e conservar suas relações digitais como se fossem amizades de infância. Ele ainda deu a dica: “A porta de entrada para publicitários são as agência pequenas”.
Germano também ressaltou a importância do portifólio para o profissional, não só para quem trabalha com publicidade, mas, também para o jornalista. “Mostrar os seus trabalhos, o que você já produziu e publicou mesmo que seja um portifólio digital e na internet é muito importante, é um diferencial, é que vai te diferenciar no mercado.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário