quarta-feira, 19 de maio de 2010

PASSO A PASSO DO CAMINHO

Jonatas Andrade conta como conseguiu seu posto na Cemig

Jonatas Andrade teve seu primeiro contato com a Cemig através de uma visita técnica a empresa no primeiro período de jornalismo. Quando entrou no terceiro período decidiu que deveria fazer estágios já consciente das dificuldades que iria enfrentar. Passou nos testes da Cemig e começou seus estágios. Logo depois foi para o TRE (Tribunal Regional Eleitora) onde aprendeu, na marra, a fazer releases.

Quando estava perto de formar, a Cemig o chamou de volta e mesmo antes da graduação completada foi contratado como jornalista, com salário e obrigações iguais aos dos demais jornalistas da empresa. Ele assumiu o cargo em agosto de 2008 vem desenvolvendo seu trabalho até hoje. Assumindo os desafios do dia a dia de uma empresa de grande porte que a Cemig é.

Mesmo com uma história curta Jonatas mostra um caminho promissor a sua frente e aconselha os estudantes a mostrar seus trabalhos quando forem a entrevistas de emprego. “Portifólio é importante também para o jornalista, o diferencial é mostrar alguma coisa que já tenha feito”. Para ele a deficiência do mercado é a falta de visão dos profissionais. “Vale a pena investir na área de comunicaçãoo empresarial, seja como empregado direto ou como prestador de serviços, mesmo sendo um setor com maior exigência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário